Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma questão de escolha

Gostaria de compartilhar um dos meus primeiros pensamentos hoje.
Ontem ouvi algumas frases:
- "Luh você é forte". Alessandra Paula
- "Te via de forma técnica e não o lado humano." Denise Oliveira
- "Você é uma pessoa que tem a estratégia para fazer acontecer." Patrícia Carvalho

Em primeiro lugar gostaria de agradecer todas essas pessoas, pois devido a cada uma delas hoje posso escrever sobre isso hoje. E também agradecer minha querida amiga Rose Botrel de Souza, pelos momentos de reflexão sobre o assunto.

Porém gostaria de esclarecer algumas coisas e talvez contribuir com a minha experiência.

*Acreditem, se hoje eu sou forte é porque um dia eu conheci a fraqueza.
* Hoje sou espontânea e falo em público, mas já fui tímida e calada.
* Se hoje eu sorrio, acreditem, já chorei muito.
* Toda minha coragem em fazer certas coisas veio posterior aos medos.
* Se hoje sou estratégica, pois já sei muito bem o que é ficar perdida em meio aos conflitos.
* Minha assertividade em tomar decisões nasceu quando em meio as dúvidas estabeleci de forma clara, minha missão, visão e valores.
* Se hoje sou estratégica, pois já sei muito bem o que é ficar perdida em meio aos conflitos.

Estou em um processo de construção, sou também um ser humano, com sentimentos, desejos, passo por decepções e tem coisas que me incomodam.

Porém entendi que o autoconhecimento é muito importante, pois é preciso reconhecer o nosso lado sombra e não tentar a todo custo fugir dele. É importante acolher esse lado frágil, saber o que tem causado e posteriormente decidir se vai carregar isso ou não.

É como se todos nós fossemos uma moeda e a cara e a coroa fazem parte dela. Assim todos temos a coragem e o medo, a força e a fraqueza, o amor e o ódio.

Então a diferença entre pessoas e pessoas consiste nas escolhas de cada uma.

Forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário